E ‘Deus me deu o arroz’
A escritora e poetisa Rowena Santiago lançou dia 12 de março, no Candeeiro Piano Bar, em Itaguaí, seu primeiro livro. Intitulado “Deus me deu o arroz”, a obra é uma auto biografia onde a autora narra aspectos de sua história reconhecendo que a presença de Deus era constante nos momentos de sua vida.
Para Rowena, o livro, que a inicia no mundo da literatura, tenta mostrar aos leitores o quanto Deus é amor e descreve que “Neste livro tento mostrar a cada um de vocês o quanto Ele nos ama, e que também é muito fácil e simples amá-lo em sua plenitude!”.
– O evento foi muito descontraído, leve com a presença de familiares e amigos queridos! Esse é o início de uma jornada no mundo da literatura! Tudo de muito bom gosto! Com música ao vivo, e muita alegria!, contempla a autora ao descrever o momento do lançamento de sua obra literária.
RECURSOS PRÓPRIOS E APOIO DE AMIGOS
O esforço de Rowena Santiago em realizar o sonho de materializar sua obra foi reconhecido por amigos e colaboradores anônimos que ouviram seu chamado ao lançar no início de setembro de 2020 uma “vaquinha virtual” com o objetivo de levantar recursos para a impressão de seu livro. Não alcançou o total desejado, mas 37 colaboradores contribuíram com quase 60% do montante necessário.
Rowena se lança escritora em tempos onde a literatura tem perdido espaço para a desconstrução da linguagem através das redes sociais, onde se valoriza as fake news e o quanto menos se escreve é mais. Contudo, esse apoio que a autora recebeu, demonstra que ainda temos espaço para a literatura.