CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Escolas de Mangaratiba iniciam a entrega de kits alimentação

BENEFÍCIO A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Mangaratiba, iniciou na manhã desta quarta-feira (6), a entrega dos kits alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 7.541 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos serão beneficiados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Iniciamos hoje a entrega dos kits alimentação, com o objetivo de suprir a falta da alimentação escolar dos alunos. Esperamos que isso tudo passe logo, e para isso contamos com o apoio de todos”, Alan Bombeiro, prefeito de Mangaratiba

De acordo com a Secretaria de Edução, os kits são compostos por alimentos não perecíveis, itens de hortifruti, limpeza e material pedagógico. A distribuição será realizada também nos dias 7 e 8 de maio, e será dividida por horários e série escolar. Para receber o benefício, os pais ou responsáveis deverão ir até as unidades escolares de seus filhos e apresentar um documento de identificação. É indispensável o uso de máscara de proteção.
Para evitar aglomerações, a direção das escolas e dos centros de educação infantil está entrando em contato com cada família para informar o horário correto e data de retirada do kit. Mas, quem quiser também pode conferir no cronograma no site da prefeitura, através do link: http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/noticia.php

Para receber o benefício, os pais deverão ir até as escolas de seus filhos com documento de identificação

“Iniciamos hoje a entrega dos kits alimentação, com o objetivo de suprir a falta da alimentação escolar dos alunos. Esperamos que isso tudo passe logo, e para isso contamos com o apoio de todos. Logo, logo estaremos com nossas atividades normais de volta”, disse o prefeito Alan Bombeiro.
A diretora do CEIM Professora Cybele Réa Jannuzzi Ruzzi, Josiléa de Matos, falou um pouco sobre a importância das doações neste momento de pandemia. “Uma das nossas maiores preocupações é a alimentação das crianças, pois sabemos que muitos se alimentam somente na escola. Daí a relevância dessas doações”.
A dona de casa, Michele Oliveira, mãe do aluno Lorenzo, compareceu ao CEIM para a retirada dos kits e falou um pouco sobre como o filho está enfrentando a quarentena longe da escola. “Ele sente falta, pergunta da escola. Mas eu explico que tem bichinho na rua e ele entende. Só esperamos que isso tudo passe logo”, disse.
A Secretaria de Educação informou que os kits foram montados com recursos federais, autorizados pela Justiça, a pedido da Prefeitura de Mangaratiba. O objetivo é suprir a ausência da alimentação escolar que foi suspensa, juntamente com aulas, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. Cada aluno tem direito a um kit de alimentação.

FOTOS RAFAELA NEVES/PMM

 

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com