CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Itaguaí registra redução na criminalidade, segundo ISP

Com as medidas restritivas adotadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 13 de março, para prevenir e combater a propagação da pandemia do novo coronavírus, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), os registros de ocorrência dos crimes sofreram impacto neste período em todo o estado. De acordo com o ISP, os indicadores podem apresentar queda por causa do distanciamento social, que ajuda na redução da criminalidade, e da diminuição dos registros das ocorrências, resultando em subnotificações.
Em Itaguaí, no mês de abril, segundo o ISP não foi registrado crime violento letal intencional. O roubo de veículo foram sete, com redução de 14 casos já que a meta, segundo o ISP era de 21 casos. Houve também redução nos roubos de rua com 16 casos registrados, redução de 34 casos já que a meta era de 50 casos. Apenas uma ocorrência de roubo de carga na meta de dois casos.
“Mesmo com a pandemia e com as baixas na tropa estamos conseguindo manter os indicadores abaixo das metas estipulados pelo ISP. Graças ao remanejamento de efetivo com aplicação direta na mancha criminal e com vistas aos serviços essenciais juntamente com o esforço conjunto do policiamento do Proeis. A queda nos indicadores tem sido observada desde dezembro”, ressaltou o comandante da 5ª Cia/Itaguaí, 1º tenente André Luiz Araújo Dias Ponteiro.
De acordo com ISP, os dados divulgados são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Durante o período de restrições, os serviços da Delegacia Online e da Central 190, assim como o atendimento presencial para medidas de urgência em todas as unidades policiais, inclusive nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), não tiveram os funcionamentos alterados.

“Mesmo com a pandemia e com as baixas na tropa estamos conseguindo manter os indicadores abaixo das metas estipulados pelo Instituto de Segurança Pública”, André Luiz Araújo Dias Ponteiro, comandante da 5ª Cia/Itaguaí.

OPERAÇÕES NO ARCO
O comandante do 24º BPM (Queimados), tenente coronel Alexandre Mescolin, divulgou na tarde desta segunda-feira (4), nas redes sociais do batalhão, que os policiais militares estão realizando operações no Arco Metropolitano para evitar o roubo de carga e veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com