Lei institui patrono da Guarda Municipal de Mangaratiba o Mestre Olandy Pinto Tavares
O prefeito Alan campos da Costa, o Alan Bombeiro, sancionou a lei em que designa patrono da Guarda Municipal de Mangaratiba o Mestre Olandy Pinto Tavares, segundo norma originada de projeto de lei do vereador Rodrigo Santos Bondim, aprovado na Câmara Municipal de Mangaratiba.
De acordo com o texto, a Guarda Municipal manterá registro da biografia de seu patrono e organizará eventos em comemoração de seu aniversário natalício anualmente, ficando a data incluída no calendário oficial da Guarda Municipal.
O termo “patrono” designa aquele que luta e defende uma causa. Em sua justificativa, o vereador Rodrigo Bondim ressaltou a importância de Olandy Pinto Tavares para o município. “Não poderíamos jamais deixar de externa os sinceros cumprimentos seguidos de efusivos aplausos a esta brilhante pessoa, que exerceu um importante cargo público de vereador do município de Mangaratiba, diga-se de passagem, que desempenhou com profissionalismo, assiduidade e dedicação a essa nobre função, foi presidente da Câmara para o biênio 1989/1990”.
Ainda segundo a justificativa, Olandy Pinto Tavares conhecido como Mestre Fachada, antes de ocupar um cargo público, atendeu a tudo e a todos com presteza, atenção e respeito. Como vereador, foi autor da lei nº 29, de 11 de dezembro de 1989, que criou a Guarda Municipal de Mangaratiba. “Sua grande participação nesta estratégia de Governo permitiu a adoção de um padrão administrativo responsável e a retomada do crescimento do município”, concluiu Rodrigo Bondim.