CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Alunos e professores se mobilizam contra corte de verbas

Estudantes, profissionais da Educação e sindicalistas se mobilizam, nesta quarta-feira (15), contra o corte de verbas das instituições federais e universidades públicas, em todo o país.

Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), as manifestações criticam ainda a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na região, os Sindicatos Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica aderiram a paralisação.   Em Seropédica, cerca de 200 alunos e professores do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR), fizeram um ato contra o corte de verbas.

A paralização dos alunos causou um engarrafamento de mais de 5 km nos dois sentidos da Estrada Rio-São Paulo.  A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e representantes da Secretaria de Ordem Pública do município acompanharam a manifestação.

No fim da tarde desta quarta-feira, haverá uma manifestação na Cinelândia, no Centro do Rio.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a medida foi tomada porque a arrecadação de impostos está menor do que o previsto .

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com