América se reapresenta para iniciar os trabalhos visando o Carioca
CARIOCA 2019
Na tarde de segunda-feira (5), no Estádio Giulite Coutinho, 21 jogadores do América se apresentaram para o início dos trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca. Depois de uma conversa no vestiário, trabalhos físicos com o preparador Felipe Venturin e a assinatura de todos os contratos.
Na conversa, o diretor executivo Marco Antônio Teixeira fez as honras da casa, apresentando a todos os recém-chegados. Cada um recebeu um material impresso sobre a história do clube, para que conheçam melhor a trajetória e as glórias obtidas pelo Mecão em seus 114 anos. “É importante que todos os que chegam ao America saibam que essa camisa pesa”, destacou o diigente, antes de passar a palavra ao técnico Luizinho Lemos, que pregou a união e a responsabilidade como fatores decisivos para um novo campeonato de sucesso para o America. “Nosso ambiente sempre foi excelente, pautado pelo respeito e, principalmente, pela mobilização: todos têm de estar prontos para jogar. Deixem a boa dor de cabeça para mim. Todos serão úteis na caminhada, a Série B1 provou isso”, disse o treinador, lembrando do caso do zagueiro Vladimir, que virou titular na reta final do campeonato e, com ótimas atuações, ajudou a equipe a conquistar o título.
AINDA VÃO CHEGAR
Quatro atletas tem chegada programada nesta quarta-feira (7): o goleiro Deola, o meia Felipe Pará, e os atacantes Juninho e Bruno Bezerra. Além deles, alguns atletas do time Sub-20 subirão para o elenco profissional após o término da participação rubra no Torneio Otávio Pinto Guimarães.
Dentre os que já se apresentaram, além das novidades anunciadas (Belarmino, Alan Pires, Michel Badé, Miguel, Diego Sales e Bruno Santos), também estão incorporados o zagueiro Reis e o meia-atacante Pedrinho, que encerraram o ciclo nas categorias de base. (Fonte: Agência Ferj).