Vídeo mostra tiros no carro de Gil Torres
O presidente da Câmara de Itaguaí, Gil Torres (União Brasil), está bem. É o que dizem fontes próximas do vereador depois do atentado que ele sofreu na Reta de Piranema, na altura do condomínio Turó Park. O vereador esteve na 50ª DP para prestar depoimento e, até agora, não falou com a imprensa. Tudo indica que ele vai usar as redes sociais para se manifestar sobre os fatos.
O Atual recebeu um vídeo que mostra as marcas de tiros que recebeu o veículo blindado onde estava o vereador. É possível contar até seis delas, em diferentes partes da lataria do carro. Um dos pneus está furado (o dianteiro esquerdo).
Assista:
NOTA DA CÂMARA
A primeira manifestação oficial sobre o atentado partiu da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (5). Segue a nota, na íntegra:
“Na noite de ontem (04/05/2023) o Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí, Gil Torres (União Brasil), teve seu carro alvejado por disparos de armas de fogo na Estrada RJ-99, em Itaguaí.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil imediatamente iniciou os trabalhos de perícia técnica no local, bem como no veículo em que o Presidente e os dois assessores estavam.
A Câmara Municipal de Itaguaí confia nos trabalhos das forças policiais e no Poder Judiciário para que o caso seja elucidado e os responsáveis punidos.
Não é a primeira vez que parlamentares de Itaguaí são alvos de ações como a que ocorreu na noite de ontem.
O Poder Legislativo destaca a disponibilidade das forças policiais (Militar e Civil), que imediatamente agiram no sentido de restabelecer a segurança do local e iniciar as investigações.
A Câmara Municipal de Itaguaí se mantém à disposição das autoridades para quaisquer ações que se façam necessárias.
O presidente Gil Torres irá se manifestar sobre o assunto ainda hoje em suas redes sociais.”.