“Veteranos 50TÃO” fazem festa no Amendoeira

Comemorando o primeiro aniversário, o grupo reuniu para uma festa animada, recheada de futebol, bolo e, claro, aquele churrasco de respeito

Futebol não tem idade, e o grupo “Veteranos 50TÃO” é a prova disso! Composto por 52 amigos, o time, que tem na idade do mais novo um verdadeiro mistério, celebrou o seu primeiro aniversário neste domingo (19) no campo do Bairro Amendoeira, em Itaguaí, com uma festa que teve de tudo: churrasco, bolo e, claro, uma pelada regada a diversão e muita descontração.

Entre os veteranos, está Samuel dos Santos, mais conhecido como Pité, o mestre do arraiá de Itaguaí. Durante a comemoração, ele foi o “Repórter por um Dia” do Jornal Atual e aproveitou para fazer algumas perguntas aos presentes. A primeira vítima foi José Cláudio dos Santos, presidente e fundador do grupo, que revelou qual é a vantagem de ser o comandante e ao mesmo tempo jogador do “50TÃO”: “É uma alegria. Aqui, somos uma família. Todos chegam junto!”, contou ele, com a maior simpatia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto do presidente do veteranos cinquentão
Cláudio é presidente do 50TÃO e fundador do grupo

No evento, também estava o aniversariante Antônio da Silva Leite, que, aos 65 anos, comemorou com o grupo e compartilhou sua felicidade. “É uma grande satisfação estar com essa turma”, disse ele, que além de veterano de futebol, é pastor.

José Henrique Dias, outro veterano do time, se afastou dos campos há 25 anos por conta de várias cirurgias no coração, mas enfatizou a importância do convívio harmonioso dentro do grupo. “Aqui, a amizade e o respeito prevalecem. Isso torna o ambiente perfeito para a família”, declarou.

Falando em família, Welington Gomes dos Santos, autor do gol da pelada da confraternização, estava acompanhado de seu filho Davi, que, com certeza, ficou impressionado com a energia dos veteranos. Para Tiago Reis, o evento é uma chance única de reunir os amigos e relembrar os velhos tempos.

O tesoureiro do grupo, Eduardo Dias, também fez questão de destacar a importância da união entre os amigos. “A ideia do grupo é manter o elo entre todos. Cada um contribui com uma mensalidade simbólica para ajudar na manutenção da nossa estrutura”, contou ele.

Entre os veteranos, um detalhe não passou despercebido: o grupo nasceu de uma ideia simples de cinco irmãos que resolveram formar um time e chamar os amigos para jogar. Cláudio, o presidente, assumiu a liderança e o resto é história!

E assim, os “Veteranos 50TÃO” seguem firmes, jogando futebol aos domingos – e não importa se a chuva insiste em cair – com o tradicional churrasco para comemorar a amizade e a alegria de viver. Quem não tem mais 20 anos, mas tem garra e vontade de aproveitar a vida, é bem-vindo. E que venham muitos mais aniversários!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupomde amigos do veteranos cinquentão faz pose para foto
Pastor Antônio, de blusa marrom agachado, completou 65 anos no mesmo dia da comemoração do primeiro aniversário do grupo de amigos

Marcelo Godinho

Marcelo Godinho é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e é o profissional responsável e fundador do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com