Vale tem novo presidente
Gustavo Pimenta assume em outubro no lugar de Eduardo de Salles
A Vale, mineradora com atuação em Itaguaí e Mangaratiba, divulgou que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a data de 1º de outubro para o início do mandato do próximo presidente da Vale, Gustavo Pimenta.
“O Conselho de Administração deseja sucesso ao novo presidente na liderança da Companhia e reitera seu apoio ao executivo. Dessa forma, o mandato do Sr. Eduardo de Salles Bartolomeo, atual Presidente da Companhia, será encerrado em 30 de setembro”, informou a Vale, por meio do anúncio de um Fato Relevante.
CLIQUE AQUI E LEIA: VALE PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CURSOS EM MANGARATIBA
Ainda segundo a divulgação da troca de presidente, a Vale enalteceu a gestão de Salles: “Sob a liderança de Eduardo, a Vale conseguiu avançar significativamente em sua transformação cultural, com orientação para a segurança das pessoas e operações, para a gestão de riscos e para a integridade de ativos. Eduardo construiu bases sólidas para uma trajetória promissora da Companhia, promovendo a excelência operacional e posicionando a Vale de forma estratégica na jornada da descarbonização global”, diz a nota.
De acordo com o site Infomoney e o jornal Estadão, houve antecipação da sucessão porque a escolha do substituto aconteceu há dois meses. O cronograma que a empresa divulgou em maio previa que o sucessor só seria decidido no fim de outubro para anúncio em dezembro, mas o conselho de administração achou desnecessário manter “dois presidentes” simultaneamente no comando por tanto tempo.