UFRRJ e Prefeitura de Mangaratiba promovem nova capacitação para agricultores

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da FAPUR, e a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, vão oferecer o novo módulo do curso “Ações de agroindustrialização e capacitação em processamento de frutas e hortaliças”. As inscrições, destinadas aos agricultores, já estão abertas e vão até 24 de novembro.

O curso acontecerá quinzenalmente de 29 de novembro de 2023 a 1º de fevereiro de 2024, nas instalações do Horto Municipal (FOTO DIVULGAÇÃO)

A capacitação faz parte do Projeto’ Capacitar para Gerar’ e visa o fortalecimento e o desenvolvimento regional da agricultura familiar em Mangaratiba. A iniciativa é financiada pela empresa Vale.

O curso, ministrado por especialistas da UFRRJ, acontecerá quinzenalmente de 29 de novembro de 2023 a 1º de fevereiro de 2024, nas instalações do Horto Municipal de Mangaratiba. Os temas envolvidos incluem pós-colheita, comercialização e manejo orgânico, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para aprimorar suas práticas agrícolas.

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever agricultores com 18 anos ou mais, que possuam CAF (Cadastro Ambiental Rural) ou Declaração da Emater, bem como técnicos da área residente em Mangaratiba ou Itaguaí. As inscrições podem ser feitas presencialmente em três endereços:

– Sede da Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba: Rua Domingos Jannuzzi, 60 – Centro

– Horto Municipal de Mangaratiba: Estrada São João Marcos, s/n° – Nova Mangaratiba

– Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SMAP) de Itaguaí: Rua Estrada do Trapiche, S/N – Área da Expo – Centro

A divulgação dos aprovados será feita dia 27/11.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com