Suspeito de gerenciar tráfico em Seropédica é preso na Rio-Santos
Agentes do Programa Operação Foco Divisas – da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas, integrada à Secretaria de Estado da Casa Civil – prenderam nesta terça-feira (17) um homem que seria gerente do tráfico de drogas em Seropédica. A ação se deu na Rio-Santos (BR-101), no Posto de Controle Fiscal de Angra dos Reis, altura do km 493, no bairro Pontal.
De acordo com o programa, uma equipe realizava operação de rotina na rodovia quando abordou um caminhão com três homens na boleia. Um deles teria demonstrado nervosismo, o que chamou atenção dos agentes.
LEIA MAIS
Seropédica: PRF prende suspeito com dois fuzis e uma escopeta
Ainda segundo o Foco Divisas, o indivíduo chegou a apresentar um nome falso, mas acabou identificado, em levantamento da equipe de inteligência, como Roberto Carlos dos Santos, de 27 anos, também conhecido como Baixinho.
Ele foi encaminhado para a 166ª (Angra), onde teria dito em depoimento que atualmente é gerente do tráfico em uma comunidade em Seropédica.
Antes disso, a equipe havia identificado que Baixinho é foragido da Justiça do Rio de Janeiro, desde 2018, pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Os mandados de prisão são da época em que ele tinha participação no tráfico na comunidade do Frade, em Angra.
O Portal dos Procurados, ligado ao Disque Denúncia, oferecia recompensa por informações que levassem à prisão do criminoso – que já teve outras passagens pelo sistema prisional. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.