Supermercados Guanabara faz 27 anos e traz de volta evento com promoções

O que deu origem a vários memes na internet, vídeos engraçados e histórias inusitadas está de volta: o Aniversário Guanabara. O evento já entrou para a cultura brasileira, virou sinônimo de tumulto bem-humorado, gente se esbarrando pelos corredores, brigando por produtos e filas quilométricas com carrinhos abarrotados de produtos por causa das promoções que a empresa divulga em uma abrangente campanha de mídia. Ano passado o evento não aconteceu por causa da pandemia, mas no 27º ano de existência do mercado popular ele está de volta, com algumas mudanças para evitar aglomerações.

Fachada do Gauanabara Itaguaí, na Curvelo Cavalcanti: loja faz parte do evento com várias promoções, por 40 dias (Imagem: Google Maps)

Em Itaguaí, o Guanabara fica na Rua Doutor Curvelo Cavalcanti, 758.

O conceito continua o mesmo: preços muito, mas muito competitivos. Haverá distribuição de produtos em paletes por toda a loja e mais agilidade na reposição de itens, a pedido dos clientes. Não haverá sorteios de prêmios. A expectativa é seguir com a ação por mais de 40 dias. Tudo isso começa a partir desta quinta-feira (21).

Em comunicado à imprensa, o Guanabara avisa que a edição deste ano terá promoção em vários segmentos: cereais, carnes, bebidas, enlatados, produtos de beleza, limpeza e infantil. Durante o período promocional haverá um rodízio de produtos em oferta para que os clientes possam adquirir o que considerarem necessário.

CAUTELA E CALMA

A expectativa dos responsáveis é evitar justamente aquilo que celebrizou o evento de aniversário com promoções: a espera aflita pela abertura das portas das lojas, seguida de um corre-corre desenfreado em busca dos produtos, com disputa entre os clientes. Não é isso que os organizadores querem ver neste ano. Por isso, pedem cautela e calma ao clientes que vão poder comprar o que quiserem, por um tempo maior.

Por esta razão, a rede aconselha aos clientes comprarem somente o necessário, já que o momento não é propício para fazer estoque. O objetivo do retorno do Aniversário é homenagear os clientes que por mais de um ano aguardaram pela ação.

De acordo com o diretor de marketing do Supermercados Guanabara, Albino Pinho, a decisão foi difícil, pois é preciso manter cautela e cuidar de todos os detalhes: “Os nossos clientes estão pedindo muito pelo Aniversário, já que sabem que os preços são mais em conta. Estamos fazendo uma equação aqui para atender a todos, mas também não podemos gerar grande acúmulo de pessoas”, explicou Albino.

Albino esclarece ainda que foram realizadas várias reuniões com fornecedores de todo o Brasil para que conseguissem realizar o Aniversário num formato mais contido. E explica a decisão pela volta do evento: “Não podemos frustrar nossos clientes, pois ano passado não realizamos. Este ano muitos economizaram para o Aniversário. Esse é o momento em que a empresa devolve aos clientes, em forma de ofertas, o carinho que recebe ao longo do ano”.

A empresa alerta para os clientes irem às lojas com calma, sem pressa para não gerar aglomeração, pois haverá produto para todos. Também lembra a que é preciso que todos cumpram as normas determinadas pelos órgãos de saúde como: usar máscara, manter o distanciamento de 1,5m e priorizar que apenas um membro da família vá ao mercado.

A campanha de marketing terá Ivete Sangalo, que celebra o décimo ano como garota propaganda do evento. Criada pela agência Fullpack, o material será nas redes sociais, na TV aberta, meios impressos e online, além de rádio e mobiliário urbano.

“Este ano voltamos, mas ainda não poderemos comemorar como gostaríamos. Em 2022 esperamos celebrar do jeito que queremos e sabemos fazer”, finaliza Albino Pinho.

NORMAS DE SEGURANÇA

É importante lembrar que a rede segue todas as medidas de higienização e segurança em suas lojas, incluindo sanitização dos carrinhos, limpeza constante dos salões e áreas de trabalho, além de utilizar álcool gel e produto sanitizante à base de quaternário de amônio em todos os caixas. Os clientes têm sua temperatura aferida na entrada, e é obrigatório o uso de máscaras no interior das lojas.

A empresa disponibilizou EPIs para todos os funcionários, incluindo dois tipos de máscaras, uma de proteção facial e a outra face shield, além de acrílico em todos os caixas e marcação de distanciamento nos pisos.

Até o dia 26 de outubro, todas as lojas abrirão às 7h. No dia 21, os clientes que estiverem na porta de entrada ou do estacionamento terão a temperatura aferida antes da abertura da loja.

SOBRE O EVENTO

O Aniversário Guanabara, considerado um marco no varejo, atrai pessoas de vários estados do Brasil. O evento conquistou positivamente a mídia em diversos países e chegou a ter repercussão na imprensa internacional. Em 2019, o Aniversário Guanabara mobilizou 23 mil pessoas diretamente e vendeu, em apenas dez dias, mais de 15 milhões de latas de cerveja, cerca 8 milhões unidades de leite condensado e quase 7 milhões de unidades de sabonete.  Ao todo, a rede ofereceu descontos em 2 mil produtos de 550 fornecedores. Foram colocados à disposição dos clientes 45 mil carrinhos de compras, além de sorteio diários de um automóvel e vale-compras. Apenas no primeiro dia do evento da edição de 2019, cerca 450 mil pessoas passaram pelas 26 lojas da rede.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com