Seropédica e Itaguaí: Rio+Saneamento promove atualização cadastral
Equipes da Rio+Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Seropédica e Itaguaí, realizam desde o fim de junho visitas a imóveis dos dois municípios para um mutirão de atualização cadastral dos clientes. O objetivo é “garantir que todos tenham pleno acesso” ao serviço.
A campanha Atualize Já vai até o fim de julho, simultaneamente, nos bairros Fazenda Caxias, em Seropédica, e Coroa Grande, em Itaguaí. A previsão é de que outras localidades dos dois municípios – além de Paracambi – também recebam a visita
COMO FUNCIONA
No caso de imóveis já matriculados pela Rio+Saneamento, os agentes – identificados com crachá e uniformizados, segundo a companhia – atualizam dados cadastrais dos clientes. Por exemplo, números de documento, telefone e e-mail. Todas as informações fornecidas pelos consumidores, ainda de acordo com a concessionária, são sigilosas e protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
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Já nas residências que ainda não contam com hidrômetro instalado, o primeiro passo é o agendamento para a colocação do equipamento medidor. E nos imóveis abastecidos irregularmente, os agentes cadastram o cliente por meio de uma ficha com dados pessoais, assinatura e entrega de documentos. Depois, agendam uma nova ligação de água com a instalação de hidrômetro.
Quanto a imóveis fechados, os funcionários da empresa deixam um panfleto com o aviso “estive aqui” para, posteriormente, remarcar uma nova visita para dia e horário alternativos, “conforme a disponibilidade do consumidor”. As visitas ocorrem sempre em horário comercial, de segunda a sexta. Aos sábados, as equipes atuam entre 8h e 12h.
A partir do objetivo de garantir o acesso de todos ao abastecimento de água, a campanha pretende estimular a adesão de consumidores que não ainda não conseguiram formalizar sua situação; e identificar imóveis em situação irregular, que estejam ligados à rede de abastecimento de água, mas ainda sem matrícula com a concessionária.