Seminário de Educação Integral é realizado em Mangaratiba
A Secretaria de Educação realizou, nesta terça-feira (5), no Colégio Estadual João Paulo II, o I Seminário de Educação Integral em Mangaratiba. No encontro, que teve como tema “Resgatando Raízes”, foi apresentado a diretriz curricular da Educação Integral de sete horas para o ano letivo de 2020, elaborada de forma colegiada por oito escolas da rede municipal.
O seminário contou com apresentações de alunos e oficinas realizadas nas unidades escolares, além de exposições de trabalhos realizados e vídeos de relatos com a participação de pais, alunos e funcionários das escolas sobre a importância da educação integral.
O vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha parabenizou as escolas envolvidas. “ Esse apoio e carinho que todos da Secretaria de Educação estão tendo com nossas crianças é muito importante, pois representa o meu amor que eu e o prefeito Alan Costa temos por nossa cidade e todos daqui. Meu muito obrigado e contem sempre com a gente, tem muita coisa boa vindo por aí”, comentou.
“O ensino integral vai além do pedagógico e dos muros da escola. A troca de conhecimentos faz uma educação consciente, dinâmica e prazerosa onde os alunos se identificam com a vida e se preparam para um futuro cheio de oportunidades”, comentou o secretário de Educação, Valdemar Neto, que também falou sobre a escolha do tema do seminário. “Foi escolhido com o objetivo de buscar a valorização do meio ambiente e da cultura do município, como uma forma de homenagem ao aniversário da cidade, que já está próximo”.
De acordo com a coordenadora de Educação Integral, Lucilene Souza, desde o início do ano foram realizadas reuniões e encontros pedagógicos. “Meu muito obrigada a todos que estiveram presentes culminando esse momento e que foram parceiros na construção da nossa proposta 2020”, disse.
A secretária adjunta de Educação, Thirley Reink e demais representantes da SME prestigiaram o evento.