Rio+Saneamento oferece atendimento em Libras em Itaguaí e Seropédica
A Rio+Saneamento, concessionária responsável pelo fornecimento de água e o tratamento de esgoto nos municípios de Itaguaí e Seropédica, está com uma boa novidade para pessoas surdas ou com algum tipo de deficiência auditiva. A fim de levar mais inclusão e acessibilidade na comunicação a estes clientes, a empresa disponibiliza, desde o início de novembro, a possibilidade de atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Por meio do atendimento – disponível de segunda a sexta, entre 8h e 17h –, o usuário pode solicitar diversos tipos de serviço. Por exemplo, segunda via de conta; informações sobre abastecimento; e pedido de adesão à conta digital e ao débito automático.
A concessionária explica que o atendimento acontece por videoconferência e conta com a participação de um intérprete da linguagem gestual. A empresa disponibiliza diferentes canais para o atendimento, dentre eles, seu site oficial (acesse aqui).
Na página, o usuário deve clicar no link “atendimento em libras” e, em seguida, ativar a câmera do seu dispositivo (notebook, celular…). Assim, será possível ter uma comunicação visual com o atendente em tempo real.
Outra opção virtual é o WhatsApp da concessionária – no número 0800 772 1027. Depois de iniciar a conversa, o cliente pode selecionar o link que irá direcioná-lo para o atendimento virtual em Libras.
Há ainda a possibilidade de atendimento nas lojas físicas. A companhia afirma que todas as unidades contam com funcionários treinados para orientar os clientes. A consulta em Libras se dá em ambiente virtual, por videoconferência, por meio do celular do próprio usuário.