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Rio+Saneamento começa visitas a imóveis para atualização de cadastro

Municípios atendidos pela Rio+Saneamento começaram a receber a visita dos agentes da campanha “Atualize Já“. O plano é atualizar o cadastro dos clientes para, de acordo com a concessionária, garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços oferecidos e estimular a adesão de consumidores que não formalizaram sua situação. O bairro de São Miguel, em Seropédica, já recebe a visita dos representantes da empresa. Em Itaguaí a campanha começa em breve, provavelmente começo de novembro desse ano.

A iniciativa também pretende identificar imóveis em situação irregular, ou seja, ligados à rede de abastecimento de água, mas que não têm matrícula na base de clientes da Rio+Saneamento. O objetivo é regularizar a ligação e o cadastro do cliente.

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17 CIDADES

A campanha “Atualize Já” atuará nas 17 cidades da área de atuação da Rio+Saneamento localizadas nas regiões Metropolitana, Sul Fluminense, dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense. Já nos 24 bairros da Zona Oeste do Rio que fazem parte da área de atuação da concessionária, a atualização cadastral é realizada em parceria com a Zona Oeste Mais Saneamento, empresa que cuida da coleta e do tratamento de esgoto na região, além da emissão da conta de água e atividades de cadastramento.

Agentes fornecem formulário para preenchimento pelo consumidor: objetivo da abordagem também é tentar regularizar quem não tem formalização para utilização de água (Divulgação)

Em Seropédica, os agentes da concessionária realizaram cerca de 1.200 vistorias em imóveis previamente mapeados ao longo do mês no bairro São Miguel. Desse total, aproximadamente 400 visitas foram bem-sucedidas: 90 delas trataram do recadastramento de clientes; as demais resultaram na regularização de imóveis com ligações clandestinas.

COMO É A VISITA

Nas visitas a imóveis já matriculados na Rio+Saneamento, as equipes – formadas por agentes devidamente identificados e uniformizados – atualizam os dados cadastrais dos clientes e coletam informações de contato. Caso não haja hidrômetro instalado no local, é programada a colocação do equipamento medidor.

Já nos imóveis abastecidos irregularmente, o consumidor é cadastrado por meio do preenchimento de uma ficha com dados pessoais, assinatura e entrega de documentos. Em seguida, é agendada uma nova ligação de água com a instalação de hidrômetro.

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Em caso de imóveis fechados, os funcionários da Rio+Saneamento deixam um panfleto com o aviso “estive aqui”. Quando o responsável pelo imóvel não está presente, a ida das equipes é remarcada para dia e horário alternativo, de acordo com a disponibilidade do consumidor. As visitas acontecem sempre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Redação

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