Rio terá 1º Fórum Estadual de Conselhos de Direitos
Evento voltado para criança, adolescente e pessoa idosa vai reunir gestores públicos, organizações da sociedade civil, profissionais da contabilidade e especialistas na área de assistência social e direitos humanos

O estado do Rio de Janeiro se prepara para sediar um evento inédito e de extrema relevância social. Trata-se de “1º Fórum Estadual de Conselhos de Direitos do Estado do Rio de Janeiro – Criança e Adolescente e Pessoa Idosa”. O município de São Pedro de Aldeia vai sediar o fórum no dia 13 de março. Ele reunirá conselheiros de direitos, gestores públicos, organizações da sociedade civil, profissionais da contabilidade e especialistas na área de assistência social e direitos humanos.
Diálogo, troca de experiências e discussões sobre sustentabilidade financeira
Com o tema central “Captação de Recursos”, o evento será um espaço de diálogo e troca de experiências. Também vai discutir estratégias para promoção da sustentabilidade financeira das políticas públicas e fortalecimento do Terceiro Setor. O objetivo é garantir o financiamento de ações, projetos e programas dedicados à proteção e à promoção de direitos. Esses direitor são das crianças, adolescentes e pessoas idosas do estado.
A programação incluirá palestras com especialistas renomados. Eles vão tratar de temas como leis de incentivo e a destinação de impostos como instrumento de financiamento dos projetos sociais, culturais e esportivos.
Inscrições até o dia 10 de março
O evento é uma parceria entre a Receita Federal, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – RJ e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. O fórum é gratuito e voltado a conselheiros estaduais e municipais, representantes de organizações da sociedade civil, gestores públicos ligados à área de Assistência Social e Direitos Humanos, contadores, advogados e demais profissionais interessados. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 10 de março na plataforma Sympla por meio deste link: bit.ly/forum-CDERJ.