Rio-Santos: PRF recupera carro roubado em Mangaratiba
A Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro roubado no sábado (28) na Rio-Santos (BR-101), altura de Mangaratiba. Segundo a corporação, a pessoa que dirigia o Fiat Uno cinza ano 1996, entre Itacuruçá e Praia do Saco, garantiu à equipe que a abordou não saber que se tratava de produto de roubo/furto.
Este, a propósito, foi o segundo caso na semana passada de recuperação de um modelo antigo na mesma região. Ainda de acordo com a PRF, na quinta-feira (26) à noite, agentes pararam um motorista que dirigia outro Fiat Uno – este branco, ano 2000/2001. Ele também alegou que desconhecia o fato de que conduzia um veículo roubado.
A polícia informa que ambos foram encaminhados pelo crime de receptação para apreciação da autoridade competente na 165ª DP (Mangaratiba).
ALERTA
Após os casos, a PRF fez uma publicação no Instagram na qual afirma que tem crescido o número de roubos de carros antigos no município. De acordo com investigações, os criminosos transformam os carros roubados em clones e colocam placas de outros veículos para reduzir a possibilidade de serem parados em blitz.
O motivo para esse tipo de crime, segundo a PRF, seria o fato de estes carros não chamarem atenção. A polícia recomenda atenção aos donos desses veículos “principalmente porque carros assim normalmente não possuem seguro”.