Rio-Santos: concessionária lança aplicativo com informações e serviços para o motorista
A CCR RioSP, concessionária que começou a administrar a Rio-Santos (BR-101) no primeiro semestre, anunciou neste feriadão prolongado de Proclamação da República o início da operação do seu aplicativo. Disponível para os sistemas Android e IOS, a ferramenta oferece ao motorista uma série de informações e serviços relacionados à rodovia que passa pelos municípios de Itaguaí e Mangaratiba – o app também informa sobre a BR-116 (Via Dutra), outra estrada sob gestão da empresa.
No sistema, o usuário vai poder conferir, por exemplo, condições de tráfego em tempo real; agenda de obras; imagens das câmeras de monitoramento; localização dos postos de serviços; e informações sobre os pontos turísticos das cidades às margens da rodovia.
Outro serviço disponível é o botão de emergência, que vai permitir o condutor interagir em tempo real com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Por meio desse recurso, será possível solicitar atendimento médico e mecânico.
Além disso, o motorista também terá a possibilidade de informar o CCO sobre ocorrências na rodovia, buscar a localização das bases operacionais e conferir pontos de interesse e o mapa das condições de tráfego. Virgílio Leocádio, gerente executivo de Atendimento da CCR RioSP, destaca a praticidade como ponto forte da nova ferramenta: “O cliente tem tudo o que precisa na palma da mão para que ele tenha a melhor experiência durante a sua viagem”.
O aplicativo é a nova ferramenta do Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR RioSP, que já conta com o Disque CCR RioSP (no número 0800 0173536); o chatbot no site; e o atendimento via WhatsApp no número (11) 2795-2238.