Rio-Santos: concessionária começa instalação de novas placas
A CCR RioSP – que administra a Rio-Santos (BR-101) desde o fim de 2021, quando venceu leilão de concessão – começou neste mês o processo de trocas de placas na rodovia, desde Ubatuba (SP) até a capital do Rio de Janeiro. Dessa forma, trechos que passam por Itaguaí e Mangaratiba, por exemplo, terão melhorias na sinalização – empresa não detalhou quantas placas já implementou em quais municípios.
Segundo levantamento da concessionária, o trecho de 270 km sob sua gestão conta com 2.125 placas de regulamentação, advertência e indicativas que precisam de substituição, para que a via fique em conformidade com a regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Deste total, cerca de 1.080 unidades passaram pela etapa de produção e estão prontas para instalação – quase 300 já estão no lugar.
Para evitar acidentes, as equipes da CCR RioSP têm interditado o acostamento nas áreas de atuação. A concessionária pede ainda que motoristas redobrem a atenção ao trafegar em regiões com sinalização de obras.