Rio+Saneamento oferece benefício da Tarifa Social; veja como aderir
Iniciativa representa uma redução de até 83,6% na conta para famílias em situação de vulnerabilidade
A Rio+Saneamento, empresa que possui a concessão para fornecimento de água e esgoto em Itaguaí, divulga o benefício da Tarifa Social para famílias em situação de vulnerabilidade.
A Tarifa Social possui uma taxa mínima de R$ 23,94 para consumos de até 21 m³ e, na Rio+Saneamento, e segundo a empresa, já beneficiou mais de 170 mil famílias e garantiu o acesso a um serviço essencial a preços mais acessíveis.
Fábio Tinoco, gerente Comercial da Rio+Saneamento, explica que este benefício representa uma redução de até 83,6% na conta. “Com a Tarifa Social, uma família que consome até 21 m³ de água por mês paga apenas R$ 23,94, enquanto a tarifa regular para esse mesmo consumo seria de R$ 146,18. Ou seja, a economia chega a R$ 122,24 por mês, o que representa uma redução de cerca de 83,6% na conta. Essa é uma forma concreta de tornar o serviço de abastecimento de água mais acessível para as famílias que mais precisam, garantindo que a água tratada chegue a todos de forma justa e sustentável”, destaca Tinoco.
Como aderir ao benefício
Para se cadastrar na Tarifa Social, o imóvel deve estar localizado em áreas como favelas/comunidades, conjuntos habitacionais, zonas de interesse social ou habitação popular, conforme previsto na legislação estadual.
Leia mais:
Trabalhadores da Rio+Saneamento fazem paralisação e prometem greve
Rio+Saneamento investe para melhorar abastecimento de água em Itaguaí
Os clientes interessados em aderir à tarifa precisam encaminhar os documentos necessários aos canais de atendimento da concessionária. São eles: CPF, identidade, cadastro no CadÚnico (folha resumo do Cadastro Único), além de apresentar a conta ou matrícula em nome do beneficiário do CadÚnico e uma cópia do IPTU.
Caso não possua IPTU, é necessário anexar uma declaração de residência assinada, conforme o modelo disponível no site: riomaissaneamento.com.br. Já a documentação específica do imóvel deve ser consultada nos canais de atendimento da Rio+, uma vez que pode variar de acordo com o tipo de beneficiário.
Os clientes podem obter mais informações pelo telefone 0800 772 1027, que também oferece atendimento via WhatsApp. O atendimento presencial está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na loja da concessionária, localizada na Rua Prefeito José Maria de Brito, 158-256, Monte Serrat, Itaguaí – RJ.
É importante destacar que a apresentação dos documentos não garante automaticamente o benefício, sendo necessária uma vistoria no imóvel para avaliação. Além disso, o consumo que ultrapassar 21 m³ mensais será faturado pela tarifa domiciliar comum, tornando essencial manter um consumo consciente dentro desse limite.
* Com informações da assessoria de imprensa da Rio+Saneamento