Republicanos busca fortalecimento em Itaguaí
A sucessão municipal e o preenchimento das cadeiras na Câmara Municipal de Itaguaí ainda estão a pouco mais de 10 meses para serem definidos, mas os partidos políticos já se movimentam no sentido de enfrentar o desafio de se manterem presentes no cenário partidário da cidade. Uma dessas iniciativas mobilizou filiados e simpatizantes do Republicanos, que no dia 29 de novembro deu possa a sua nova executiva municipal, presidida pelo empresário Antônio Donizete Gasparino de Jesus, mais conhecido como Donizete Jesus.
O novo presidente do Republicanos em Itaguaí disse que as prioridades da executiva é acelerar as filiações para fazer o partido crescer em Itaguaí e, ainda, consolidar a nominata de pré-candidatos às eleições de 2020. Donizete Jesus acentuou ainda que pretende buscar alianças. “O Republicanos pretende lançar candidato a prefeito, com uma nova visão para a cidade, no sentido de servir, de atender aos anseios da sociedade. Vamos apresentar um plano de governo sólido e consistente, um projeto simples e objetivo, mas que atenda às principais demandas do povo de Itaguaí”, afirmou.
Em seu discurso durante a posse, o presidente do Republicanos falou sobre obstáculos que a cidade tem a vencer. “A geografia da cidade permite o crescimento, mas as empresas não estão conseguindo vir para cá. O Executivo precisa de uma ampla visão de economia liberal, para que elas venham, gerando novas oportunidades de emprego.
Itaguaí hoje só aparece na mídia quando o assunto é escândalos políticos. Itaguaí precisa aparecer, sim, mas como cenário de oportunidades, para que as empresas venham para cá”, defendeu Donizete, um capixaba que construiu sua vida em Itaguaí começando a trabalhar como caminhoneiro até conquistar a posição de empresário do setor de transportes.
Embora no papel de soldado na tarefa de fortalecer o Republicanos na cidade, Donizete Jesus tem um discurso que o aproxima muito da condição de um futuro candidato a prefeito. Ele citou, por exemplo, o Porto de Itaguaí, o Arco Metropolitano, o fácil acesso à Avenida Brasil e à ferrovia como condições estratégicas para viabilizar o município administrativamente. E foi além. “Itaguaí passa por um momento muito difícil e a cidade precisa de pessoas menos interessadas em fazer política como se faz hoje e mais dispostas a fazer política com os olhos voltados para o atendimento à sociedade. Itaguaí precisa de um servidor, de alguém com a visão de servir”, arrematou ele, que recentemente se encontrou com o popular prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, que vem ganhando crescente visibilidade nas redes sociais, por sua racional maneira e governar a cidade capixaba.
O deputado estadual Daniel Librelon representou o presidente estadual da legenda, Luiz Carlos Gomes. Ao microfone, ele disse que a ideia é criar uma militância de modo a representar a população de Itaguaí de fato. “Itaguaí já sofreu muito, passa por situação difícil politicamente falando, e o Republicanos tem esse compromisso, com pessoas que são leais. Acredito que com a posse de hoje Itaguaí tem um novo tempo, uma nova história”, concluiu.
A Executiva Municipal do Republicanos em Itaguaí
Presidente – Antônio Donizete Gasparino de Jesus
Vice-presidente – Irineu da Silva Ferreira
1º secretário – John Wayne Santana Cruz
Tesoureiro – Lucas Lessa Santoro
Vogal – Ludgério Carvalho Pereira Neto
RENATO REIS
renato.reis@jornatual.com.br