Receita Federal apreende 276 kg de cocaína em carga de aves congeladas no Porto de Itaguaí

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu nesta segunda-feira (12) 276 kg de cocaína no Porto de Itaguaí. A droga estava oculta em uma carga de 2.400 caixas contendo cortes de aves congeladas e tinha como destino final a África do Sul, com uma parada no porto de Algeciras, na Espanha.

A droga está avaliada em R$ 70 milhões.

Para a seleção de cargas que vão sofrer inspeção, a Receita Federal utiliza critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco e a verificação por imagens de escâner. Esse trabalho busca garantir a agilidade das operações do comércio exterior e, ao mesmo tempo, coibir a prática de ilícitos aduaneiros no complexo portuário de Itaguaí.

Após a confirmação da apreensão, a Receita Federal acionou a Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local, a fim de subsidiar a investigação que vai transcorrer em inquérito policial.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com