CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Receita doa a ONG cabelo humano apreendido no Porto de Itaguaí

A Receita Federal doou nesta terça-feira (25) 65 kg de cabelo humano à ONG Cabelegria, que confecciona e distribui gratuitamente perucas a pacientes com câncer em todo o Brasil. O material estava abandonado em área alfandegária da própria Receita no Porto de Itaguaí e acabou apreendido pelo órgão.

Segundo a ONG, que presta serviço desde 2013 em São Paulo, as madeixas – avaliadas em R$ 54 mil – devem atender a mais de 200 pacientes que perderam total ou parcialmente o cabelo em tratamento oncológico e poderão recuperar parte da autoestima com as perucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grande volume de cabelo da doação, aliás, permitirá a fabricação de perucas com cabelos cumpridos, o que é exceção: “A porcentagem de doações maiores que 40 cm é muito baixa”, destaca Mariana Robrahn, uma das fundadoras da Cabelegria, completando: “Oferecer tipos de perucas diferentes para os pacientes auxilia ainda mais no resgate da autoestima de crianças e mulheres atendidas”.

Para conhecer mais o trabalho da ONG Cabelegria, clique aqui.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com