Real Mangaratiba Futebol Clube completa 16 anos

O dia 29 de março foi especial para a equipe do Real Mangaratiba Futebol Clube, que teve um motivo em dobro para comemorar. Afinal, naquela data, além do aniversário de 16 anos de fundação da equipe, o time mangaratibense também celebrava a conquista da taça da 7ª Copa do Mundo de Futebol Amador, disputada em 2021. Considerado um dos mais renomados torneios de futebol amador da atualidade, a Copa do Mundo de Futebol Amador é realizada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. A competição reúne clubes do mundo inteiro para representar diferentes nações.

Presidente e jogador do Real Mangaratiba, Jorge Vaz disse ao ATUAL que ainda não houve a comemoração das efemérides, mas em breve será realizado um evento para celebrar as datas. Jorge Vaz disse que já está nos preparativos para a realização do evento. “Não podemos deixar passar em branco o aniversário de nossa equipe. São 16 anos, mas parece que foi ontem que o clube foi fundado e nesse período fomos muitos felizes, conquistamos títulos, conquistamos torcedores e simpatizantes e isso é muito importante para uma equipe de futebol amadora, principalmente uma equipe com uma média de idade de seus jogadores beirando os 56 anos”, disse Vaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um flyer faz alusão à equipe do Real Mangaratiba, campeã da 7ª Copa do Mundo de Futebol Amador

O presidente do Real Mangaratiba falou sobre a composição do time. “Somos uma equipe categoria sêniors, começamos na categoria veterano, em 2008, e hoje somos sêniores e, graças a Deus, hoje posso dizer que somos a maior equipe de futebol da Costa Verde, pois temos um título que nenhuma outra equipe da região possui, a de Campeão Mundial de Clubes Amadores, título conquistado no ano de 2021 no Centro de Futebol Zico, onde enfrentamos equipes do Uruguai, da Argentina e também times brasileiros de outros estados, como a equipe do São Borja, do Rio Grande do Sul”, completou Jorge Vaz.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */