Projeto vai integrar alunos de Seropédica à Floresta Mário Xávier
MEIO AMBIENTE
O projeto de extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro intitulado de “Guarda Compartilhada da Flona Mário Xávier com a população de Seropédica: biogeografia e educação ambiental aproximando sociedade e natureza” receberá, a partir do dia 16 de outubro, alunos da rede municipal para uma visita guiada.
A iniciativa visa integrar a UFRRJ e a Floresta Nacional Mario Xavier na pesquisa, ensino e extensão. Para isso, oferecerão atividades conjuntas para população de Seropédica. O objetivo final é incentivar o uso da Floresta de maneira sustentável e consciente.
O projeto foi apresentado na última segunda-feira, pela professora Karine Bueno Vargas durante o evento de comemoração aos 32 anos da unidade de conservação.
A professora e os alunos do departamento de geografia da UFRRJ vêm mapeando, sinalizando e criando roteiros biogeográficos da trilha da Flona. Uma das trilhas já foi mapeada e está pronta para a aplicação prática do projeto.
Os alunos da Escola Municipal Valtair Gabi serão os primeiros a percorrerem a Trilha do Triângulo. De acordo com a professora, todas as escolas serão contactadas para participarem do projeto.