Projeto Fala Jovem dá voz à juventude de Mangaratiba
Primeira edição do projeto promoveu rodas de conversa sobre educação, trabalho, saúde, empreendedorismo e esportes
A juventude de Mangaratiba ganhou voz e protagonismo no último sábado (17) com a realização da 1ª edição do projeto Fala Jovem, promovido pela da Secretaria Municipal da Juventude. Realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti, o evento reuniu jovens de 15 a 29 anos para discutir temas como educação, mercado de trabalho, saúde, esporte e empreendedorismo.
A iniciativa teve como objetivo criar um espaço de escuta ativa e diálogo aberto com a juventude de Mangaratiba, fortalecendo a construção de políticas públicas voltadas a esse público. Durante as rodas de conversa, foram abordadas pautas relevantes como o papel transformador da juventude na sociedade, combate às infecções sexualmente transmissíveis (IST), oportunidades no mercado de trabalho, incentivo à prática esportiva e apoio ao empreendedorismo jovem.
O Fala Jovem marca o início de uma série de ações voltadas aos adolescentes e jovens da cidade, que incluem programas de capacitação profissional, cursos de empreendedorismo, pré-vestibular social, oficinas para criação de currículos e orientações para inserção no mercado de trabalho.
O evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Lucas Venito; da secretária da Juventude, Ana Venito; do subsecretário da Juventude, Emanuel Vieira; e do vereador Daniel Vasconcellos.
Com o Fala Jovem, a Prefeitura de Mangaratiba reafirma seu compromisso com a juventude e abre caminhos para uma atuação mais ativa, consciente e participativa dos jovens no desenvolvimento do município.
Leia mais: Filme “Limite”, gravado em Mangaratiba, completa 94 anos
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.