Projeto de dança de Itaguaí participa de Festival “Vem Dançar”

Projeto social UBD Company levará 25 alunos para competir em um dos maiores festivais de dança da região no próximo dia 4 de maio

O Projeto Urbano de Dança de Itaguaí, conhecido como UBD Company, vai marcar presença em um dos maiores festivais de dança da Zona Oeste do Rio de Janeiro. No próximo dia 4 de maio, a partir das 10h, 25 alunos do projeto subirão ao palco da Arena Carioca Abelardo Barbosa — a Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba — para competir no festival “Vem Dançar”.

Alunos, professores, familiares e apoiadores do Projeto Urbano de Dança de Itaguaí celebram juntos
Alunos, professores, familiares e apoiadores do Projeto Urbano de Dança de Itaguaí celebram juntos mais uma etapa de muito trabalho e dedicação (FOTOS DIVULGAÇÃO/UBD COMPANY)

Os jovens bailarinos disputarão nas categorias Danças Urbanas (avançado), Jazz (juvenil em grupo) e Duo (juvenil e avançado). No ano passado, a companhia conquistou posições de destaque em importantes festivais: quarto lugar no Festival Internacional Movimento em Dança, em Ubá (MG), e segundo lugar no Festival Nacional de Belford Roxo (RJ).

As alunas da turma de Jazz da UBD Company
Sob a orientação da professora Hanny Silva, alunas da turma de Jazz seguem prontas para encantar nos palcos e representar Itaguaí com orgulho

A UBD Company é um projeto social criado em 2017, com o objetivo de promover inclusão e desenvolvimento artístico para crianças e adolescentes apaixonados por dança, oriundos de comunidades de Itaguaí. Atualmente, o projeto conta com cerca de 40 alunos nas modalidades Danças Urbanas, Jazz, Baby Class e Ballet Infantil.

A turma de Danças Urbanas da UBD Company mostra toda sua presença e identidade no ensaio geral
Com muito estilo e energia, os alunos estão prontos para representar Itaguaí no palco do festival, levando o Hip Hop como forma de arte e transformação social

Com uma equipe pedagógica dedicada e qualificada, a companhia é liderada por profissionais como Hanny Silva (Jazz), Willian Simões (Danças Urbanas), Mateus Silva (coreógrafo e coordenador), e Natália Oliveira (Ballet), além da coordenação e direção coreográfica de Edinho Breezy. “Estamos confiantes. Os alunos estão se dedicando bastante, ensaiando intensamente para conquistar bons resultados. As mães estão emocionadas por verem suas filhas em sua primeira competição”, afirmou Edinho Breezy, diretor e coreógrafo da UBD Company.

Os professores da UBD Company são o coração do projeto
Os professores da UBD Company são o coração do projeto — artistas dedicados que, com talento e paixão, moldam sonhos através da dança

Além das competições, o projeto também promove eventos culturais, como workshops, mostras de dança e ações comunitárias que movimentam a cena artística de Itaguaí.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com