CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Projeto contabiliza 63 mil toneladas de pescado no Estado

Entre os municípios monitorados pela atividade pesqueira estão Itaguaí e Mangaratiba

Os primeiros resultados do Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira no Estado do Rio de Janeiro já estão disponíveis. De acordo com os estudos, 61,9% da produção fluminense é proveniente da atividade industrial e 38,1% da pesca artesanal. A produção está em quase 63 mil toneladas de pescado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa é fruto de parcerias do governo estadual com a Petrobras, Funbio e Fundepag, executada pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), vinculada à Secretaria de Agricultura.

“O monitoramento da pesca é o primeiro passo para um ordenamento pesqueiro adequado, que olhe a pesca como uma atividade complexa, composta pela parte ecológica, social e econômica”, explicou a coordenadora de Pesca da Fiperj, Ana Bevilacqua.

O projeto permite que se obtenha dados sobre produção, espécies capturadas, tipos de embarcações, aparelhos utilizados para a pesca, além de informações socioeconômicas das comunidades.

Com o trabalho foram monitorados os municípios de Cabo Frio; Arraial do Cabo; Araruama; Saquarema; Maricá; Niterói; São Gonçalo; Itaboraí; Magé; Duque de Caxias; Rio; Itaguaí; Mangaratiba; Angra dos Reis; Paraty; São Francisco de Itabapoana; São João da Barra; Campos dos Goytacazes; Quissamã; Macaé; Rio das Ostras; e Armação dos Búzios. Na pesca industrial, os municípios com maior produção são Niterói; São Gonçalo; Angra dos Reis; Cabo Frio; e São João da Barra.

Já na atividade artesanal se destacaram as cidades de São Francisco de Itabapoana; Angra dos Reis; Niterói; Cabo Frio; e Macaé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com