Proeis de Itaguaí prende dupla suspeita de roubo de celulares
Policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) de Itaguaí prenderam dois suspeitos de roubo de celulares. A ação ocorreu no sábado (2), na Avenida Léa Cabral da Cunha, no Centro.
Segundo a PM, uma guarnição em patrulhamento pela Avenida RJ 99 desconfiou do comportamento de João Vitor Castro de Jesus, de 18 anos, e João Marcos de Oliveira da Silva, de 30. Eles estariam a bordo de uma motocicleta modelo Honda CG, sem placa de identificação, e teriam tentado fugir ao notar a presença policial.
Após uma ação tática, a guarnição interceptou a dupla na Avenida Léa Cabral da Cunha, e deu início à abordagem e à revista pessoal. Além de encontrarem três aparelhos celulares, os agentes identificaram um mandado de prisão em desfavor de João Vitor – o Proeis não soube informar por qual crime o mandado foi expedido. Eles também constataram que a moto era produto de roubo.
LEIA MAIS
Mangaratiba: PF resgata criança de 9 anos que sofria abuso e exploração sexual
Já na 50ª DP (Itaguaí), para onde os policiais levaram os indivíduos, as vítimas se apresentaram e disseram ter chegado à delegacia após rastrear os celulares roubados por meio de um sistema presente em Iphones. De acordo com a PM, eles reconheceram João Marcos e João Vitor como os autores do roubo dos aparelhos.
Em seguida, vítimas e acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes da 55ª DP (Queimados), onde a dupla de acusados permaneceu detida à disposição da Justiça.