CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Presidente da Eletronuclear reforça parceria com Nuclep

Expectativa é retomar Angra 3 até o final do ano, disse Raul Lycurgo em visita à estatal em Itaguaí

Na última segunda-feira (22), em visita à Nuclep em Itaguaí, o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo Leite, junto com seu chefe de gabinete, André Luiz Rodrigues Osório, reforçou a longa parceria entre as empresas em prol do desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.

Anfitrião da visita, o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, destacou que os equipamentos destinados à usina nuclear de Angra 3 estão prontos para serem instalados. Dentre eles, destaca-se o vaso do reator, que permanece em perfeito estado de conservação desde o contrato de 1981, e quatro geradores de vapor. “A cada dois anos, é feita a inspeção de qualificação e certificação dos equipamentos para serem operados a qualquer momento. Assim que determinado, podem ser instalados em Angra 3”, afirmou Seixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retomar Angra 3

Segundo Lycurgo, a expectativa é que “até o final do ano, possamos finalmente tirar Angra 3 do papel e retomar sua grande força.” Até lá, a Nuclep cumpre um papel fundamental na manutenção desses equipamentos, trazendo reconhecimento à importância da empresa. “Ficamos realmente impressionados com a dedicação e o comprometimento da equipe. É crucial reforçar a relevância da parceria histórica para o desenvolvimento do setor, que transcende Angra 3 e traz perspectivas de projetos futuros”, disse o presidente da Eletronuclear.

Para Seixas, a parceria entre a Eletronuclear e Nuclep, firmada desde a década de 1980, é vital para que “o Brasil reconheça a importância do progresso e evolução da área, além de ser um incentivo para nossos funcionários continuarem a aperfeiçoar seu trabalho com excelência.” O encontro das entidades finalizou com um olhar para o futuro: “É muito importante que Angra 3 saia do papel e se concretize, pela descarbonização no Brasil e que seja o pontapé efetivo de um programa nuclear renovado e com novas usinas sendo implementadas”, completou.

Participaram da recepção os diretores Industrial CMG (EN) Sérgio Augusto e Administrativo Marcello Perillo, e o gerente-geral da Presidência, Adeilson Telles, dentre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com