Prefeitura de Mangaratiba entrega sede própria do Abrigo Lar Mariliza
A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou na sexta-feira (14) a cerimônia de entrega da sede própria da Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes do município, Abrigo Lar Mariliza. A solenidade contou a presença de moradores da cidade, do prefeito Alan Bombeiro, da primeira dama Deise Costa, e do Secretário da SMASDH, Edu Jordão.
O imóvel onde está instalado o novo abrigo foi adquirido a zero custo para o município, através de repasse da empresa Vale, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mangaratiba. A casa conta com 2 salas, cozinha, 3 quartos, área de lazer com piscina e cozinha externa, banheiros e área de serviço. O local vai funcionar 24 horas, de domingo a domingo, e oferecerá, além de acolhimento humanizado, oficinas gratuitas e aulas esportivas para os menores acolhidos.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, falou emocionado sobre a conquista do espaço.
“Em um período de 3 meses, este é o segundo imóvel próprio que estamos entregando para a população. A conquista deste abrigo é eterna. Ninguém pode mais tirar esse espaço das nossas crianças e adolescentes. Agradeço ao prefeito Alan Bombeiro por oferecer total autonomia ao trabalho da assistência social, e principalmente, por acreditar nele. Parabenizo também as equipes que atuam com excelência no Lar Abrigo Mariliza e que agora terão um local com toda infraestrutura e segurança para atender nossos jovens”, falou o secretário.
Prestigiaram a solenidade os secretários Paulo Rogério Escarani (Defesa Civil), Braz Marcos (Administração e Ordem Pública) Marcos Antônio Sousa (Finanças e Planejamento), as subsecretárias de Direitos Humanos, Ione Santos, e de Assistência Social, Adriana Dahan, além da coordenadora do Abrigo Lar Mariliza, Flávia Alves, dos vereadores Emilson da Farmácia, Aristides Barcelos e Josué Té, do pastor e reverendo da Igreja Presbiteriana de Mangaratiba, Maxwell, do presidente do CMDCA, Márcio Guimarães, subsecretários e representantes da gestão municipal.