Prefeitura de Mangaratiba decreta funcionamento especial de fim de ano

Atendimentos em geral só até o dia 13/12; depois, só expediente interno e de plantão

A Prefeitura de Mangaratiba vai funcionar em um esquema de trabalho especial por causa do final de ano. É o que se depreende do decreto 5.099, de 2 de dezembro de 2024, assinado pelo prefeito Alan Bombeiro. De acordo com o documento, o atendimento geral funciona até o dia 13/12 (próxima sexta-feira). Até esta data a população pode ir até a prefeitura para resolver assuntos, verificar pendências, dar entrada em requisições etc.

Reprodução do decreto que estabelece esquema de trabalho especial na prefeitura de Mangaratiba em virtude do final do ano
Reprodução do decreto que estabelece esquema de trabalho especial na prefeitura de Mangaratiba em virtude do final do ano

Do dia 16/12 (segunda-feira) ao dia 20/12, sempre de acordo com o decreto, haverá expediente interno, tendo em vistas as providências para a transição de governo, pois o prefeito eleito Luiz Cláudio toma posse no dia 1º de janeiro de 2024.

Leia mais:

Empresa de limpeza cobra Prefeitura de Mangaratiba na Justiça

Justiça determina que concurso de Mangaratiba tenha cota para negros e indígenas

Até lá, como é de praxe, será necessário para a equipe do novo governo anotar muitas informações e executar muitas tarefas a fim de que haja uma boa troca, como reza todas as boas práticas democráticas e republicanas.

A partir do dia 26/12, conforme determina o decreto, somente vão funcionar o gabinete do prefeito, a secretaria de Finanças, a secretaria de Administração e de Fazenda. Caberá a cada secretário estabelecer pelo menos um servidor para ficar de plantão nessas secretarias.

Depreende-se também que serviços essenciais de atendimento à população devem ser mantidos de prontidão, e que cada secretaria deverá estipular a necessidade ou não de servidores à disposição do governo para pleno atendimento em situações especiais.

O Atual recebeu notícia de que em Itaguaí também haverá um esquema especial de trabalho na prefeitura, mas não há informações confirmadas oficialmente.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Matérias relacionadas

Um Comentário

  1. Lendo o Decreto Municipal acima, de 2 de dezembro de 2024, porém publicado somente em 11/12, deparei-me com essa injustificável suspensão quanto ao atendimento ao público na maioria das repartições municipais, incluindo praticamente toda a segunda quinzena do mês. Isso é inaceitável, pois vão atrapalhar a situação de muitos moradores e veranistas com residência em Mangaratiba que precisam justamente desses últimos dias do ano para resolverem os seus problemas na Prefeitura. Na prática é estabelecer férias coletivas de mais da metade de dezembro! Absurdo! Verdadeiro descaso com o contribuinte que paga o salário do prefeito e dos secretários.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com