CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Prefeitura de Itaguaí vai recorrer contra a Justiça sobre liminar de isenção de pedágio

No final do mês passado, a Justiça determinou que pedido da Procuradoria do Município de Itaguaí para isentar moradores das proximidades do pórtico de cobrança do pedágio da Rio-Santos não era cabível. O juiz alegou que não houve prova de que os moradores realmente precisavam da rodovia para realizar atividades rotineiras e, muitas vezes, intermunicipais.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornalatual.com.br/pelo-direito-de-ir-e-vir-dentro-do-proprio-bairro/

Reunidos em um aplicativo de mensagens, moradores mobilizados tentam de várias maneiras obter isenção do pedágio da Rio-Santos (cuja cobrança começa efetivamente a partir de março). Por esta razão, alguns deles conseguiram se reunir com o Procurador do Município, Rennan Silva de Moraes, na segunda-feira (6).

Segundo uma pessoa que participou da reunião, Moraes garantiu que está preparando um recurso contra a decisão que indeferiu a liminar que a prefeitura reivindicou.

Desta vez, o documento vai contar com fotos e filmagens com drones do trevo de Coroa Grande até o pedágio, na intenção de demonstrar que não há via alternativa para os cidadãos que moram perto do pórtico de cobrança do pedágio.

Com isto, a prefeitura faz nova investida para tentar obter a isenção, embora a liminar seja apenas a primeira etapa de uma provável longa batalha judicial para livrar de um grande transtorno financeiro no dia a dia de centenas de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com