Praia do Saco recebe seminário sobre conscientização e preservação da vida marinha
O Projeto Circuito Stand Up Paddle está prestes a transformar a Praia do Saco, em Mangaratiba, em um epicentro de conscientização ambiental e preservação marinha.
Sob a coordenação do Escritório de Gerenciamento de Projetos – EGP Brasil, em colaboração com a Vale e o Ministério do Esporte, o evento acontece no próximo sábado (2/12) entre 8h e 11h e frente ao Cras da Praia do Saco.
Não é preciso se inscrever para participar, o evento é aberto ao público em geral, basta aparecer por lá.
Será uma jornada única, com palestras ministradas por renomados especialistas como Alexandro Simões, da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SoBRASA), e Roberto Ramos, CEO e fundador da Mar sem Lixo.
Além de abordar tópicos importante sobre a vida marinha, o evento também terá atividades práticas: coleta de lixo na praia, treinamento funcional baseado em Stand Up Paddle (SUP) e ações infantis.
Sobre o projeto Circuito Stand Up Paddle
O Circuito Stand Up Paddle tem como objetivo incentivar o esporte em regiões de vulnerabilidade social, proporcionando a participação gratuita de 140 alunos, incluindo adolescentes e pessoas com deficiência.
Além das competições e oficinas, o projeto destaca-se pela sua abordagem abrangente, incluindo seminários que visam sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, os benefícios do esporte para a saúde e a evolução do Stand Up Paddle.
Com atividades que variam desde a coleta de lixo até práticas para evitar afogamentos, o Circuito Stand Up Paddle une esporte e consciência ambiental para criar um impacto positivo nas comunidades costeiras.