Possíveis áreas de riscos são vistoriadas em Mangaratiba
Equipes da Defesa Civil de Mangaratiba e do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM) iniciaram nesta quinta-feira (9) um trabalho de vistoria nas comunidades que apresentam possíveis áreas de riscos. O primeiro local visitado foi à Toca da Velha, no Centro do município. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, o objetivo da ação é avaliar as condições de cada localidade, além de emitir uma análise técnica para criação do plano de contingência de cada bairro.
A prefeitura informou que o trabalho foi realizado por geólogos do órgão estadual e será itinerante. Neste primeiro momento será em Mangaratiba. A próxima localidade a receber os técnicos do DRM será o Conguinho.
Segundo o secretário de Defesa Civil, coronel Rogério Escarani, o trabalho é de extrema importância. “Com a avaliação dos geólogos da DRM vamos ter um mapeamento mais detalhado da situação geológica de cada localidade. Outra vantagem é que o laudo técnico nos permite buscar recursos para realizar as devidas providencias”, ressaltou.