CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Porto Sudeste inaugura Casa Porto, em Itaguaí

O Porto Sudeste inaugurou na última quinta-feira (2) a Casa Porto. Localizado na Ilha da Madeira, em Itaguaí, o local servirá como base para projetos culturais e educacionais promovidos pela empresa e também por instituições parceiras. O evento, que contou com apresentação da Banda Commil, formada por jovens da região, teve ainda a presença de diversos representantes da comunidade, além de autoridades e profissionais do Porto.

“Costumamos dizer no Porto Sudeste que a saúde da empresa depende da saúde da população que vive em nosso entorno. E esse é um dos motivos que as iniciativas que criamos são para inserir a comunidade em nosso dia a dia. Essa é a vocação da Casa Porto”, afirmou Guilherme Caiado, diretor de operações do Porto Sudeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espaço tem objetivo de aproximar, cada vez mais, a empresa da comunidade, como explicou o diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Porto Sudeste, Ulisses Oliveira: “É mais uma porta que se abre para a comunidade local. Queremos encher esta casa de vida e, para isso, nada melhor do que trazer as crianças, representadas pela Banda Commil e pelos alunos que fazem parte do programa Horta Escola, apoiado por nós. É importante frisar que este espaço não é um braço do nosso escritório. Ao contrário, queremos que ele seja uma extensão da própria comunidade”.

Com vista para o mar, a Casa Porto conta com salas amplas, internet banda larga e servirá ainda como espaço para projetos que precisam de uma base fixa para o funcionamento. Para marcar a data, foram plantadas mudas de quaresmeira e ipê roxo.

“Esse espaço vai aproximar ainda mais a população do Porto Sudeste. Teremos acesso a cursos, oficinas, banco de empregos, entre outras coisas. Só temos a agradecer”, disse Damião Corrêa, presidente da Associação dos Táxis Boats de Itaguaí.

Fundador e diretor do projeto Aprisco, Washington Tadeu definiu o espaço como “um presente para a comunidade”. Segundo ele, no local, “os moradores poderão interagir e crescer, por meio das oportunidades que serão geradas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUTORIDADES MARCAM PRESENÇA

“Quando entrei aqui a Casa me encheu de esperança. Acredito que este é um espaço onde vai acontecer criatividade, aprendizagem, mas, principalmente, o desenvolvimento do ato de compartilhar. Parabéns ao Porto Sudeste pela bela iniciativa. Nossa população precisa de mais ações que tragam impacto positivo”, disse a secretária de Educação de Itaguaí, Nilce de Oliveira.

Edu Jordão, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba também compareceu ao evento. “Gostaria de reconhecer os esforços dos colaboradores do Porto Sudeste para que este projeto fosse iniciado hoje. Quem está na ponta, certamente será beneficiado”, afirmou.

A Casa Porto fica na rua João Cruz Neto, no 5 – Ilha da Madeira, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com