Policiais civis apreendem adolescentes que roubaram e mataram homem em Itaguaí
Hélio da Silva, motorista de aplicativo, foi a vítima; corpo dele foi encontrado na Estrada das Palmeiras
Polícia apreende jovens suspeitos de assassinato. A Polícia Civil apreendeu na última sexta-feira (22) dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi o motorista de aplicativo Hélio da Silva.
As investigações que os policiais empreenderam descobriram uma série de fatos que confirmam o envolvimento dos jovens no perverso crime. Hélio desapareceu após atender uma corrida entre os bairros Teixeira e Vila Ibirapitanga, em Itaguaí, na noite de 23 de outubro.
Leia mais:
Mulher é morta a tiros em Seropédica
Polícia Civil prende líder de milícia de Seropédica com armas de guerra
O corpo de Hélio foi localizado no dia seguinte, na Estrada das Palmeiras, com sinais de violência. O carro da vítima também foi localizado: estava carbonizado no bairro Vila Ibirapitanga.
A Polícia fez operações em Itaguaí e em Rio Claro e obteve sucesso: os adolescentes foram encontrados e levados para a delegacia.
Segundo os primeiros relatos, um tentou colocar a culpa no outro, dizendo que a intenção era apenas roubar o veículo. Ainda assim, a Polícia Civil apurou que os dois tiveram envolvimento direto na morte do motorista Hélio da Silva.
Roubo de celular
Outra ação bem sucedida da Polícia Civil foi essa: agentes da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um homem por roubo acrescido de ameaça, na sexta-feira (22). Ele foi capturado no bairro Monte Serrat, em Itaguaí.
De acordo com as investigações, o criminoso, junto com um comparsa, abordou uma vítima e a ameaçou com uma faca. Na ação, os criminosos ainda subtraíram seu aparelho celular.
Os policiais continuam o trabalho para localizar e prender o segundo envolvido no crime.
* Com informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro