Plano plurianual de Itaguaí prevê a construção de um Hospital Municipal
A Câmara de Itaguaí aprovou, na quinta-feira (7), o plano que define diretrizes para as políticas públicas do Poder Executivo para os anos de 2022-2025. O Plano Plurianual (PPA) prevê investimentos em áreas sensíveis do município, como a construção de um Hospital Municipal em Itaguaí.
A proposta iria receber o parecer da Comissão de Finanças Orçamento Controle e Prestação de Contas (CFOCPC), mas acabou em votação final após pedido de dispensa pelo vereador Guilherme Farias (PL). O projeto não recebeu emendas dos vereadores, que aprovaram por unanimidade a proposta.
AÇÕES E DIRETRIZES
As ações previstas para a Secretaria Municipal de Saúde destaca-se a construção de um Hospital Municipal, projeto ainda não aprofundado dentro da proposta. Outras diretrizes mais amplas incluem a reforma das unidades de saúde do município, e também melhorias na gestão e na estrutura organizacional da pasta de saúde.
Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura destaca-se a construção de unidades escolares de ensino, quadras poliesportivas das escolas e a formação continuada de profissionais do setor. A prefeitura afirma que também irá priorizar a informatização das unidades, e realizar a manutenção e revitalização das creches municipais.
Dentro da parte relativa à cultura, os pontos em destaque se resumem em garantir à população do município acesso aos bens e patrimônios culturais. Para este último programa, o investimento seria de R$ 28,8 milhões.
Já no âmbito da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo são o programa para reduzir os efeitos das enchentes e alagamentos. De acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar, construir, restaurar, conservar rodovias, estradas e pontes vicinais. Ao longo dos 4 anos o custo previsto do programa seria de R$ 43,6 milhões.
Confira o plano plurianual completo no link: https://bit.ly/3iK8lqU.