Plano de Auxílio Mútuo promove reunião focada no verão 2024/2025

Encontro destaca integração para ações emergenciais e segurança da região Costa Verde durante o verão

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba participaram nesta terça-feira (12) de uma nova reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde. Realizado no 10° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, o encontro teve como objetivo principal alinhar as ações conjuntas e estratégias emergenciais para o período de verão 2024/2025, que demanda maior atenção devido à temporada de chuvas intensas e ao aumento significativo da população na região. Durante a reunião, foram discutidos planos de atuação para situações de risco, como enchentes, chuvas intensas e acidentes náuticos, além de medidas preventivas para diminuir os impactos de emergências.

Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba na reunião
Agentes da Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba participaram de uma nova reunião do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (FOTOS DIVULGAÇÃO)

Participaram do encontro o coordenador do PAM e secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, coronel Paulo Rogério Escarani, além de representantes da Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de Angra dos Reis, Defesa Civil de Paraty, CBMERJ, 33° Batalhão de Polícia Militar (Angra dos Reis), CSN, CCR RioSP, Marina CostaBella Resort, Condomínio Marina Green Coast, Condomínio Pier 88, Marinha, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Nuclep.

Representantes da Defesa Civil e diversas instituições posaram em frente ao Grupamento do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis.
Representantes da Defesa Civil e diversas instituições participam da reunião do PAM, realizada no 10° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis

O Plano de Auxílio Mútuo visa fortalecer a cooperação entre entidades públicas e privadas para garantir respostas rápidas e coordenadas em situações de emergência, com foco na proteção da população e na preservação de vidas durante o período de maior vulnerabilidade climática na Costa Verde.

LEIA MAIS: MANGARATIBA: CONSELHO DE SEGURANÇA FAZ REUNIÃO NESTA QUARTA (13)

Saiba mais sobre o PAM

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, as instituições se unem para compor uma força conjunta para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.





*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com