Para os Correios, agências na serra dependem da Prefeitura de Itaguaí
NOVIDADES POSTAIS
A anunciada possibilidade de que Itaguaí vá receber Agências Comunitárias dos Correios, para beneficiar moradores da Raiz da Serra, Saco da Prata, Caçador e Carioca ainda depende da assinatura de um convênio entre a empresa posta e a Prefeitura de Itaguaí. A informação é do vereador Willian Cezar (PSB), que participou, na quarta-feira (24), de reunião para tratar do assunto na Superintendência Estadual dos Correios, conforme noticiou ontem o ATUAL.
Segundo Willian Cezar, o gerente de distribuição, Jorge Barbosa; o gerente de atendimento, Euler Bragança; e o assessor de gabinete, Celso José, sinalizaram positivamente, mas desde que haja um convênio com a prefeitura, que deve oferecer imóveis públicos, como escolas ou postos de saúde, para que as agências comunitárias possam funcionar. Os custos operacionais dos estabelecimentos ficarão sob a responsabilidade dos Correios.
Segundo os Correios, também caberá ao município designar pessoas para o atendimento ao público nas agências, após um treinamento proporcionado pela empresa postal. “Os Correios precisam agora é que a prefeitura faça contato. Já encaminhei um ofício ao prefeito explicando detalhadamente o assunto. Assim que os representantes dos Correios receberem esse ofício da prefeitura, uma equipe de vendas da empresa vai se encarregar dos trâmites para a instalação das agências para atender à população da serra”, diz Willian Cezar.
Confiante na possibilidade de que a prefeitura dê sinal verde à iniciativa, o vereador salienta que o não atendimento à solicitação excluirá a população da serra dos serviços postais. Willian Cezar acentua ainda que com relação à entrega das correspondências nas ruas 11, 12 e Rua Amílcar Mourão (antiga Rua 13), em Brisamar, o gerente de distribuição, Jorge Barbosa, prometeu enviar uma equipe ao local para resolver o problema. “Isso é uma descontinuidade do serviço e os Correios têm obrigação de fazer esse atendimento já que não é uma área rural”, justificou.
Durante sessão na Câmara Municipal de Itaguaí, na quinta-feira (24), Willian Cezar usou a tribuna para levar o assunto ao conhecimento dos colegas. Ele aproveitou e pediu ao líder de governo, vereador Sandro da Hermínio (PT do B), para reforçar junto ao prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, a necessidade de funcionamento das agências comunitárias na serra.