Palestra aborda violência doméstica em Seropédica
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica promoveu na sexta-feira (8), uma palestra com o tema “O Acolhimento de mulheres vítimas de Violência”.
A palestra foi realizada pela coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), Jamila Rosa Maciel Honório, Cleusa Maria de Aguiar Lima, psicóloga do Niam, e Camila de Souza Gomes, enfermeira da Sala Lilás do IML de Campo Grande.
A secretaria orientou ao público presente que em de caso de agressão, as mulheres procurem a Assistência Social, CREAS ou CRAS do município, para receberem orientação de como proceder, e ter acompanhamento psicológico. “Nos casos de violência doméstica, a decisão de denunciar o agressor é sempre mais difícil. Muitas mulheres confundem relacionamentos abusivos com zelo, excesso de amor. A vítima tem geralmente um vínculo não apenas financeiro, como emocional com o agressor, por isso a necessidade de procurarem orientação na Assistência Social”, destacou a secretaria da pasta, Fernanda Moffati.
O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.