Operação embarga mais construções ilegais em Conceição de Jacareí

Fiscalização intensiva nos Morros do Catatau e Pau Rolô resulta no embargo de seis obras irregulares

A Operação Virada Ambiental em Conceição de Jacareí, distrito do município de Mangaratiba, continua avançando no combate a construções irregulares, invasões e crimes ambientais. Nesta quarta-feira (14), equipes da Prefeitura Municipal realizaram uma força-tarefa de fiscalização nos Morros do Catatau e Pau Rolô, resultando no embargo de seis construções irregulares.

Agentes da Prefeitura de Mangaratiba fixam placa de embargo em construção irregular
Agentes fixam placa de embargo em construção irregular durante a Operação Virada Ambiental, em Conceição de Jacareí (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)

Durante a ação, diversas ferramentas utilizadas para corte de pedras foram apreendidas, reforçando o compromisso das autoridades com a proteção das áreas verdes e o ordenamento do solo urbano da cidade.

A operação conjunta é uma iniciativa integrada entre secretarias municipais, PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal. A força-tarefa também se estende a ilhas e outros distritos do município, intensificando a repressão a práticas ilegais que colocam o meio ambiente em risco.

A população de Mangaratiba pode colaborar com o trabalho de fiscalização por meio de denúncias anônimas ao programa Linha Verde, canal exclusivo para reportar crimes ambientais, invasões e maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas de forma rápida, segura e anônima pelo WhatsApp (21) 97741-5560 ou pelo e-mail: meioambiente@mangaratiba.rj.gov.br.

Operação no Morro do Chapéu

Na última quinta-feira (8), uma nova etapa da operação Virada Ambiental aconteceu na localidade do Morro do Chapéu, também no distrito de Conceição de Jacarei. A fiscalização conjunta teve como objetivo combater construções irregulares, invasões, crimes ambientais e o uso indevido do solo público.

Durante a fiscalização, 18 obras irregulares foram embargadas e os responsáveis, devidamente notificados. Um comércio em funcionamento sem alvará também foi interditado, e diversos terrenos passaram por fiscalização. A iniciativa visa garantir o ordenamento urbano e a preservação ambiental da região.

Leia mais: Operação Virada Ambiental remove construções irregulares em Itacuruçá


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.
 

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com