Polícia deflagra operação para desarticular organização criminosa que atua em Itaguaí

A Polícia Civil, por meio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), a operação Parasitus para desarticular uma organização criminosa que atua em Itaguaí. Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável pela prática de diversos crimes.

FOTO REPRODUÇÃO
Policiais cumprem mandados contra integrantes do grupo criminoso

A ação é resultado de investigação da 50ª DP (Itaguaí) e apontou que o grupo age extorquindo empresários. Ainda segundo as investigações os criminosos exploram o transporte alternativo, a venda de gás e impõe a cobrança de valores mediante grave ameaça.

Na ação, foram cumpridos durante a operação oito mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Comarca de Itaguaí por integrarem a quadrilha. A polícia informou ainda que um dos presos é conhecido por ser um dos mais violentos na extorsão aos comerciantes.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com