Operação de Verão da Marinha aumenta fiscalização na Costa Verde

A Operação Verão realizada pela Marinha do Brasil aumentou a fiscalização no mar de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. De acordo com a Marinha, a alta temporada aumenta consideravelmente o número de embarcações na água e com isso o número de acidentes também é maior.

AGENTES DA Marinha vão intensificar a fiscalização de embarcações até março
FOTO REPRODUÇÃO

Em 2018, mais de 4 mil embarcações foram abordadas. Tudo indica que o número de abordagens aumente neste novo ano, já que a Capitania dos Portos conta agora com um drone para reforçar no controle das embarcações.

Ainda segundo a Marinha, durante a abordagem, o marinheiro precisa apresentar a Carteira de Habilitação Marítima e documentação da embarcação. Após a apresentação, os agentes conferem todos os equipamentos de segurança necessários para navegar. Caso algo esteja errado, a embarcação é apreendida e o proprietário autuado.

A Marinha informou que até sexta-feira (11) foram abordadas 1.234 embarcações, sendo 172 notificadas, 30 apreendidas e quatro retiradas de tráfego.

A Operação Verão é voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com