Nuclep confirma relevância no mercado de óleo e gás em nova parceria
Nos últimos dias, a Nuclebras Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) consolidou sua relevância no segmento de petróleo e gás. A empresa, situada em Itaguaí, realizou as quatro primeiras soldas dos conectores da Frank’s International (empresa que dedica-se ao fornecimento de serviços tubulares para as indústrias de petróleo e gás).
A parceria da Frank’s com a Nuclep teve início após assinatura de contrato, no final de 2021. O contrato com a Frank’ s International é o primeiro da norte-americana com uma empresa brasileira e prevê o fornecimento de operações de soldagem de até 273 conectores para plataformas de petróleo nacionais. Devido à sua expertise na fabricação de equipamentos para a Petrobras, a Nuclep foi escolhida pela Frank´s, que vislumbra uma parceria de longo prazo com a empresa brasileira.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Jonhathan Tophan é espanhol, mas atualmente mora em Itaguaí . Ele ocupa o cargo de engenheiro e gerente técnico da Frank’s no Brasil. Para ele que realiza suas atividades todos os dias com os profissionais da Nuclep, a parceria deve ser exaltada não apenas pela qualidade técnica, mas também pela capacidade de gerar empregos.
“O próximo lote de tubos que entregaremos será imenso e, ao invés de seis meses de fabricação, serão três anos de trabalho contínuo no piso fabril da Nuclep. Esse é o tempo necessário para que possamos atender o nosso cliente. À medida que isso acontece, nossa relação com a Nuclep se fortalece, tornando esse o nosso principal laço no Brasil”, disse Topham.
Com a perspectiva de novos contratos, a Nuclep tem se capacitado para atender as demandas do mercado de Óleo & Gás com a realização de simulados e treinamentos, na presença do cliente, além da qualificação de seus soldadores.
O presidente da Nuclep – Carlos Henrique Seixas e o Diretor Industrial – CMG (EN) Alexandre Magalhães estiveram presentes na primeira solda para prestigiar o novo contrato da Nuclep. “Este é o início de uma longa e promissora parceria, iniciada na Conferência de Tecnologia Offshore de Houston, em 2021, e que teve sua estreia com a soldagem do primeiro conector pela Nuclep para a Frank’ s International com o sucesso esperado”, afirmou o presidente da Nuclep.