Nuclep adere à campanha feminicídio zero
“Temos a convicção de que conscientizar, mudar comportamentos e educar são ações fundamentais”, disse o presidente da Nuclep Carlos Seixas
O presidente da Nuclep, Carlos Seixas, participou do lançamento da campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, uma iniciativa do Ministério das Mulheres, lançada na última sexta-feira (23), numa solenidade em Brasília.
A iniciativa do Governo Federal reúne o compromisso de mais de 100 parceiros de diversos setores da sociedade em ações integradas, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele, para campanhas de conscientização contínua voltadas aos homens.
Assinaram a parceria com a pasta times de futebol, dentre eles Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians.
Seixas enalteceu a iniciativa e reforçou a importância da assinatura para novas ações dentro da nossa empresa: “Combater o feminicídio é algo que se faz urgente e necessário. A Nuclep abraça a campanha de Feminicídio Zero com a convicção de que conscientizar, mudar comportamentos e educar são ações fundamentais. Precisamos incentivar dentro da nossa empresa essa mudança de postura, com muitas palestras, debates e campanhas de conscientização”, disse.
A cerimônia, liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, contou ainda com as presenças das ministras Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Margareth Menezes (Cultura), entre outras autoridades.