Navio moderno para transferência de tripulação atraca pela primeira vez no Porto do RJ

Uma embarcação diferenciada atracou no Porto do Rio de Janeiro, na quinta-feira (26). Trata-se do “Aqua Felix”, o primeiro navio da classe Fast Crew Supplier (FCS) 7011 do Grupo holandês Damen, uma embarcação rápida de mudança de tripulação das plataformas, sendo uma alternativa ao transporte por helicóptero.

Lançado em 2021, o navio chegou ao Rio de Janeiro pela primeira vez e ficou na cidade até o fim da tarde de sexta-feira (27) para ser apresentado pelo armador às empresas do mercado de energia offshore. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATÉ 150 PESSOAS

Com a superestrutura e o casco feitos em alumínio, o FCS 7011 tem 73,6 metros de LOA (comprimento) e 11,2 metros de boca (largura), pesando um total de 105 toneladas. A embarcação é capaz de navegar a velocidades de até 40 nós e pode acomodar até 150 pessoas. 

O navio apresenta uma variedade de tecnologias de compensação de movimento para a segurança das transferências da tripulação, em condições de até três metros de altura de onda.

Outro diferencial está na capacidade de transferir um número maior de pessoal para distâncias mais longas e de atender a várias instalações em uma única viagem de ida e volta, proporcionando redução de tempo e custos operacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */