DESTAQUEMangaratiba

Naufrágio em Mangaratiba: corpos dos três desaparecidos são encontrados

A Marinha do Brasil informou que encerrou as buscas pelas vítimas de um naufrágio em Mangaratiba, ocorrido na segunda-feira (6), já que a Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá encontrou todos os corpos. Os dois que faltavam foram localizados nesta quinta-feira (9).

Dos quatro ocupantes da embarcação – que teria virado e afundado em seguida, perto da Praia de Ibicuí, devido a fortes ventos – somente um sobreviveu. Ele teria conseguido nadar até a costa para procurar socorro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes do quartel de Angra dos Reis do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos em Itacuruçá realizaram buscas pelos desaparecidos por três dias, com uso de helicóptero, drone, barcos e mergulhadores. Na quarta, o primeiro dos três náufragos foi encontrado – ele seria o dono da embarcação que afundou.

Já nesta quinta (9), as equipes de busca acharam mais duas vítimas. De acordo com nota da Marinha enviada ao ATUAL, os familiares já reconheceram os corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A Força Armada afirmou ainda que se solidariza com os familiares e destacou que vai instaurar um procedimento interno a fim de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, além de trabalhar para reduzir os riscos de novas ocorrências com barcos.

LEIA MAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VÍDEO: Polícia Civil prende cinco integrantes da milícia em Seropédica

Já a Polícia Civil comunicou à reportagem que a 165ª DP (Mangaratiba) investiga o caso, com diligências em andamento para ouvir testemunhas e esclarecer os fatos.

O ATUAL tentou confirmar a identificação dos náufragos com a Polícia Civil e a Marinha, mas não obteve retorno até o momento. O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas localizadas na quinta são Mateus Pereira, irmão de Vagner Roberto, o único sobrevivente; e Rodrigo Fagundes, um amigo.

Já o SBT Rio, que entrevistou Vagner, divulgou que o corpo encontrado na quarta seria o de Valdeci Baião, o proprietário do barco.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A Marinha orienta a população a fazer contato diante de ocorrências com embarcações pelos seguintes canais: telefones 185 (para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2680-7420 e (21) 99806-7017 (diretamente com a Delegacia) ou e-mail delitacuruca.ouvidoria@marinha.mil.br.

Luiz Maurício Monteiro

Repórter com mais de 15 anos de trajetória e passagens por diferentes editorias, como Cidade, Cultura e Esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */