Naufrágio em Itaguaí deixa três desaparecidos e um morto
Grupo de seis pescadores saiu para o mar na segunda-feira (14); dois sobreviveram, um corpo foi encontrado e três seguem desaparecidos
Na noite da última segunda-feira (14), um barco com seis pessoas naufragou nas proximidades do terminal portuário da Ternium, em Itaguaí, na região da Baía de Sepetiba. O grupo havia saído para pescar com o objetivo de trazer peixes para o almoço da Sexta-feira Santa, mas a tragédia interrompeu os planos.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, dois homens conseguiram nadar até o porto e pediram socorro a agentes do terminal, sendo encaminhados ao hospital mais próximo. Um dos tripulantes foi encontrado sem vida na manhã de terça-feira (15). Outros três ainda estão desaparecidos, e as buscas seguem intensas.
Operação de resgate
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informou que a operação de resgate conta com mais de 20 militares, incluindo mergulhadores e guarda-vidas. Drones, embarcações, motos aquáticas e helicópteros também estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas.
Familiares relataram ao portal G1 que esta foi a primeira vez que os pescadores se aventuraram em um ponto mais afastado da costa. A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida, mas a Marinha abriu um inquérito administrativo para apurar o incidente.
A população pode colaborar com informações através do número 185, dedicado a emergências marítimas e fluviais, pelo telefone (21) 99806-7017 (Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá) ou pelo e-mail: delitacuruca.ouvidoria@marinha.mil.br .
Leia mais: PRF recupera carro com sinais de identificação adulterados em Itaguaí